terça-feira, 21 de julho de 2009

Markl, eu também nunca vi os teus seios

Publicado por 
Diz o IMDB que o guionista, humorista, bloguista e radialista Nuno Markl faz anos hoje. Bom pretexto para mencionar um webisódio dele que eu só conheci a semana passada, apesar de já ter mais de um ano. Na minha opinião, vale a pena ver os 13 minutos inteirinhos (só termina depois da ficha técnica), apesar de só ser relevante para o que agora escrevo uma pequeníssima parte.


A propósito do pequeno pedaço que interessa para o Poly Portugal, o próprio Markl escreve:
"Os amantes de ironia cor-de-rosa apreciarão saber que este webisódio foi filmado pouco tempo antes do começo de um certo namoro, assaz badalado por alguma imprensa. E que, por isso, há uma cena que ganha toda uma nova mística, olhada agora à distância."
Para quem não siga essa imprensa, o Markl estava à data deste webisódio no decurso de um divórcio e o namoro que ele refere é com a colega da rádio Ana Galvão, com quem viria a viver (e foram pais há mês e meio). No vídeo, a tal cena com ela está aos 3'00".

Não faço a mais pequena ideia se o Markl continua a dar-se bem com a ex-mulher nem por que razão se divorciaram. Num mundo de monogamia, é lícito pensar que a nova mulher poderá ter sido a causa do divórcio (não faço mesmo ideia no caso do Markl, OK?). Num universo poli, as relações também podem falhar, evidentemente. Mas nunca será porque surgiu um outro enamoramento.

Pelo que se percebe do blog Há vida em Markl, ele anda felicíssimo, e eu ficaria muito contente, porque gosto do rapaz, se soubesse que não esteve mal. Desejo-lhe naturalmente «muita saudinha», que é o melhor que um português consegue desejar a alguém. Hoje, pelos vistos, não só faz anos como é o último dia de rodagem do filme onde ele faz de Markl versão desembestada (nem quero imaginar).

Apeteceu-me fazer esta pequena homenagem a um amigo e colega que admiro. Na próxima crónica, voltarei a um tema mais claramente poli.

Sem comentários: