segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Denunciada pelo rol da lavadeira..

Publicado por 
Há alguns anitos estive deslocada noutra cidade em trabalho. A minha companhia mandou-me numa missão que deveria durar alguns meses. E como qualquer pessoa deslocada em trabalho, trabalhava que nem uma desalmada, e ainda queria aproveitar ao máximo o estar numa cidade nova. Por isso, e por não ter máquina de lavar no meu alojamento temporário, tinha de confiar os meus andrajos a uma lavandaria. E como qualquer pessoa deslocada em trabalho estava longe de quem me quer bem, na altura o meu namorado e a minha namorada. A lavandaria ficava (e ainda fica) num bairro muito popular, e era gerida por uma senhora protótipo desse mesmo bairro, mistura de bom senso, vontade de tratar bem o cliente, mas também de não deixar um comentário ou uma piada por atirar. No fundo todo um "natural cool" que se está a perder, mas que ainda de pode encontrar nalguns recantos da Mouraria em Lisboa, da Ribeira do Porto, etc

Quando era visitada pelos meus dois queridos, costumava pedir que me fossem levantar a roupa à lavandaria, porque esta costumava fechar muito cedo, enquanto eu ainda estava a trabalhar. Repetiu-se muitas vezes que as minhas roupas fossem deixadas por mim de manhã e levantadas por cada um deles no dia seguinte à tarde.

Isto prolongou-se vários meses. Um dia, a minha namorada é brindada com o seguinte comentário "Ai, quer as roupas da menina X? Muito bem, imagine que eu até sei onde elas estão... Imagine que já distingo quando ela tem o namorado ou a namorada cá só pela roupa que ela deixa".
Pensei se haveria de mudar de lavandaria com medo de enfrentar o tigre, mas deixei-me de merdas. Mas fiquei impressionada com a maneira como a minha vida foi posta a nu, eu que achava que era tão discreta. A mim ela nunca me disse nada, mas olhava-me de cima a baixo a medir a oportunidade de o fazer. E não, não lhe dei essa oportunidade.

Sem comentários: