terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Poliamor precoce

Publicado por 
O programa de televisão House Party (1945—1969) ficou famoso pela rubrica Kids Say the Darndest Things, onde o apresentador entrevistava crianças dos 5 aos 10 anos.

É sempre curioso ver o que as pessoas muito jovens pensam de assuntos «dos crescidos», em especial tudo o que diz respeito a relações afectivas. Ter três namoradas não é nada de muito invulgar no discurso duma criança. Mas este miúdo consegue surpreender-nos com muito mais do que isso:


Aqui vai uma transcrição resumida, que nem sempre é fácil de perceber o que eles dizem:

— Do you have a girlfriend?
- Three of them. They are older than me. I get the older ones because they are more mature and they got money and stuff.
— How much older are they then you?
- I have to ask my daddy over again. I think I know one is 30, that's the only one I know the age.
— Your daddy knows how old they are. How does he know?
- Because he's been seeing them for a long time.

No que se terá tornado este puto? Quantas namoradas terá agora? E o pai dele, terá sobrevivido bem a estas declarações?


Alteração (2013): Passados quase três anos, descobri que o programa não é o House Party mas sim um concurso chamado Child's Play. O rapaz chama-se Ronald Blair Wilkinson III e o apresentador à conversa com ele chama-se Bill Cullen. Isto passou-se em 1982 ou 83 e continuo sem saber o que é feito do rapaz passados trinta anos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ahahaha, muuuito bom. A socialização desvirtua efectivamente os afectos na sua mais simples essência tornando coisas simples como o carinho (provavelmente seria o que as namoradas do pai teriam para com o pequenote) e o amor em relações de posse e objectificação que conduzem ao ciume, ao calculismo e ao controlo da vida do outro. Três salvas á descomplicação :D

Di disse...

É comum perguntar-se a um miúdo, quantas namoradas tens? Só não sei porque é que isso se perdeu com a idade.