quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Activismo brasileiro

Publicado por 
A notícia já tem uns dias, mas está a chegar à imprensa portuguesa agora: uma família poliamorosa foi fazer-se reconhecer em notário, no Brasil!

No entanto, não deixa de ser interessante que a imprensa portuguesa não vá falar directamente com as pessoas envolvidas, que troque relação poliamorosa por "relação polígama", entre outras imprecisões... como falar de "casamento".


TVI 24

Público

1 comentário:

noiseformind disse...

Caríssimo,

As pessoas colam-se ao que conhecem, e os jornalistas nisso são exímios. Nada melhor para condenar à vexação uma determinada escolha de vida do que usar retalhos acusadores e retrógrados. Lembro-me de que numas férias que fiz em Lisboa um gesto de carinho a três num bar do Bairro Alto acabou em tiros e esquadra. Portanto em certa medida os homossexuais e as lésbicas são muito mais tolerados que @s poliamoros@s, e certamente mais no Brasil do que em Portugal.

Aliás, tive já algumas conversas interessantíssimas sobre o tema aqui em Londres com uma actriz inglesa bastante conhecida que vive com o pai dos filhos dela e um outro homem (embora não ao mesmo tempo) de forma totalmente assumida (imagino que consigam facilmente perceber quem é). Em Portugal um tinha de ser corno e outro era logo (des?)promovido a amante na mente do povo.